SEGURANÇA PÚBLICA - Polícia Militar de União de Minas recebe nova viatura por indicação do deputado federal Aelton Freitas

Aconteceu neste domingo (21), em União de Minas a uma cerimônia para entrega da nova viatura que irá compor a frota da Polícia Militar no município. A conquista dessa viatura se soma aos esforços do Governo de Minas Gerais dentro do Programa Mais Segurança, garantindo maior segurança, qualidade e cobertura para vários município do estado.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante da 3° Companhia Independente o Major Cipriano, militares da cidade de União de Minas, o Deputado Aelton Freitas, o prefeito João do Ambrózio, o presidente do Conselho de Segurança Pública (CONSEP) o Fabiano, dentre outras autoridades. O evento também foi aberto a todo público uniense.

“Estou muito feliz em participar deste ato, onde estamos recebendo mais uma viatura para nossa gloriosa polícia militar. O que facilitará o trabalho de patrulhamento em nossa comunidade, proporcionando mais segurança ao nosso povo. Aproveito para ressaltar o empenho do deputado Aelton Freitas de indicar o nosso município para receber este benefício, o que consolida cada vez mais o seu compromisso com União de Minas, com a nossa região e com todo estado de Minas Gerais” destacou o prefeito João do Ambrózio, que também parabenizou o trabalho realizado pela polícia Militar no município.

“É muito importante este investimento que o governo está fazendo em prol a segurança pública em nosso estado, e União de Minas foi um dos municípios que eu tive o prazer de indicar para receber esta viatura o que vai proporcionar aos militares as condições necessárias para a execução do policiamento ostensivo, garantindo tranquilidade para a população desta comunidade que tenho um grande carinho” frisou o deputado Aelton Freitas.

140 novas viaturas foram entregues para a Polícia Militar de Minas Gerais. A entrega foi feita com a presença do governador Fernando Pimentel dia 15/01 no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Os veículos foram distribuídos para 137 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado e utilizados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos veículos, que também são equipados com rádio comunicador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais (deputados federais e senadores mineiros). Fernando Pimentel destacou em seu discurso a redução dos índices de criminalidade no estado, que têm sido alcançados com muito trabalho e esforço da gestão.

O governador destacou a importância da parceria com os parlamentares mineiros para o investimento na segurança pública. “Se nós estamos entregando hoje 140 viaturas é porque os deputados federais de Minas Gerais escolheram a segurança como prioridade e fizeram sua escolha através das emendas. Então, é destacar e valorizar o trabalho da bancada federal”, disse.

lo