SAÚDE - União de Minas realiza ações no controle e combate a Dengue

Os Agentes de Controle de Endemias de União de Minas com apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal, realizou um excelente trabalho de combate a dengue eliminando focos, com o controle mecânico e químico nos pontos sensíveis da cidade.

Durante este fim de ano, serão realizadas várias ações no combate aos vetores, e o responsável pela equipe Fabiano Ribeiro, orienta a comunidade para facilitar a visita dos agentes em suas residências ou comércio pra que possa ser realizado o trabalho com perfeição, dando aos cidadãos uma margem de segurança.

Fabiano destacou, que é fundamental que cada morador faça a sua parte, verificando e eliminando recipientes que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Segundo ele, as previsões feita pelo Ministério da Saúde não são boas para a região, uma vez que, a área está vulnerável a febre amarela, chikungunya, zíka vírus,além da dengue tipo um, podendo aparecer outros tipos de vírus.

“A colaboração de todos e muito importante, a pessoa que perceber algum sintoma relacionado deve procurar a Santa Casa e notificar, pois estaremos sempre atentos e preparados para qualquer emergência e ainda destaco que cada um deve fazer sua parte, não deixando água ou lixo acumulado e seus quintais ou repartição”, finalizou Fabiano agradecendo e contamos com a colaboração de toda população.