SAÚDE - União de Minas no combate ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde de União de Minas realizou na última terça-feira, dia 07, a entrega dos pneus inservíveis recolhidos durante o ano de 2019 para descarte final.

Os pneus encaixam entre os principais recipientes de água parada responsável pela proliferação dos mosquitos aedes aegypti. O recolhimento integral realizado pelos agentes de combate as endemias eliminando os criadores prevenindo toda a cidade das doenças transmitida pelo mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde aumenta os cuidados nesta época do ano, onde tempo chuvoso contribui ainda mais para o acumulo de água e orienta os cidadãos para contribuir, fazendo a sua parte eliminando qualquer recipiente que possa acumular água facilitando a reprodução do mosquito.

Administração municipal dá todo suporte, mas é importante a participação da comunidade. Se todos empenhar na mesma causa, juntos conseguimos manter o controle e o combate do mosquito em nosso município.

Nenhuma descrição de foto disponível.

•Secretaria Municipal de Saúde