SAÚDE - Prefeitura de União de Minas realiza entrega de uniformes aos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de União de Minas, realizou nesta segunda, dia 18, a entrega dos uniformes aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Equipe do ESF União e Saúde, equipe de Enfermagem e demais servidores da Saúde.

Participaram da entrega o Prefeito Municipal Sr João de Freitas, a 1ª Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social Aparecida Freitas Leal, Vice-prefeito Reinaldo Júnior e a Secretaria de Saúde Daiane Meira.

Cada servidor recebeu gratuitamente 2 camisetas de uniforme, exceto os Agentes Comunitários de Endemias que recebendo um o jogo contendo camiseta, boné e calça, todos adquiridos com recursos da Atenção Básica. “Este investimento irá contribuir com a população, facilitando a identificação dos funcionários do município da área de saúde, e dessa forma, logo ao chegar na unidade de Saúde o usuário saberá a quem recorrer. Quem também ganha bastante com essa entrega são os agentes de saúde, que trabalham com visitas residenciais e por isso precisam estar vestidos adequadamente, com uma vestimenta de fácil identificação”, Explicou Daiane Meira, que aproveitou para agradecer o prefeito pelo zelo e preocupação com os servidores da saúde no município.

“A iniciativa deste uniforme é, primeiramente, valorizar o servidor perante a população, mostrando que eles trabalham pela comunidade. São eles os facilitadores desse trabalho. Segundo, é uma forma de identificá-los perante a comunidade. Uniformizar é padronizar o serviço”, destacou o prefeito João do Ambrósio.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna