SAÚDE - Prefeitura de União de Minas faz parceria com RECICLANIP para descarte de pneus velhos

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura em parceria com a empresa RECICLANIP realizou a retirada de pneus velhos do Eco ponto do município.

De acordo com a Secretária de Saúde Daiane Beraldo Meira, com objetivo de diminuir os locais de proliferação do Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya – que são problemas de saúde pública a equipe de Vigilância de Saúde no decorrer do tempo vai juntando os pneus velhos encontrados na cidade e armazenando no eco ponto. E ontem dia 12, graças essa parceria com a RECICLANIP foi possível retirar um carreta carregada de pneus velhos do município.

Essa ação foi possível graças compreensão do prefeito João do Ambrósio dando todo suporte através da Prefeitura Municipal que foi determinante para o êxito do trabalho. Outro fator importante foi o esforço de todos que participaram no carregamento do material que foi fundamental para cumprir a meta.

A Secretária Municipal de Saúde Daiane Meira conhecedora da situação e a gravidade que esse acúmulo de pneus representava a saúde pública e deu todo suporte para a realização das ações.
A imagem pode conter: sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre