SAÚDE - Palestra sobre câncer de próstata (Novembro azul)

O mês de novembro, é o mês de conscientização sobre doenças masculinas, com foco principal no Câncer de Próstata e a Campanha “Novembro azul” vem se tornando um trabalho bastante influenciador na busca do diagnóstico do câncer de forma preventiva.

Com o objetivo de informar a população masculina de nosso município, a Equipe do ESF União e Saúde por meio do Dr. Eduardo, realizou hoje 28 de novembro no Centro de Saúde União, a Palestra sobre o Câncer de Próstata, onde na ocasião foram explicados os riscos, os principais sintomas e como prevenir a doença.

Os homens acima de 50 anos de idade devem realizar pelo menos uma vez no ano o PSA, e, os munícipes de União de Minas conseguem o exame gratuito pela prefeitura basta procurar a Secretaria de Saúde com a requisição do exame de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h as 17h para fazer o agendamento.

•Secretaria Municipal de Saúde