SAÚDE - Palestra educativa de prevenção a AIDS e as demais DST's

Prevenir é a solução e a informação nunca é demais!

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do ESF União e Saúde, realizou hoje palestra educativa de prevenção a HIV/AIDS e as demais DST (Doenças sexualmente transmissíveis) aos alunos e professores do período matutino e vespertino da Escola Estadual Dom Pedro II.

Aproveitando o período que antecede os dias festivos de Carnaval, as informações e o incentivo do uso do preservativo principalmente entre os jovens, é um dos principais meios de diminuir a disseminação das doenças e a gravidez precoce. Contudo a Enfermeira Silma e o Médico Filinto relataram sobre as consequências da AIDS e DST’s e a gravidade que elas provocam na qualidade de vida de cada um.

O ministério da saúde contabiliza que atualmente no Brasil, 260 mil pessoas sabem que têm HIV e não se tratam. Estima-se que 112 mil têm o vírus e nem sabem. Previna-se da Aids. Use sempre camisinha e, se preciso, faça o teste de HIV. Mais informações, acesse: aids.gov.br. #UseCamisinha

•Prefeitura de União de Minas Adm: 2017/2020 “Semeando o progresso da nossa cidade”