SAÚDE - Município promove reunião dos profissionais para a transição do Outubro Rosa para Novembro Azul

Os meses de Outubro e Novembro, são meses das Campanhas de Conscientização e luta contra o câncer da mama e colo de útero. Em Outubro destinado as mulheres e câncer da próstata em Novembro destinado aos homens. Durante todo o mês de Outubro a Equipe Saúde da Família em conjunto ao Centro de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram ações para conscientizar as mulheres Unienses sobre o câncer e mais exames preventivos realizados na unidade.

E com o início de novembro, todos os esforços serão destinados a Campanha Novembro Azul, destinada para conscientização dos homens sobre o Câncer da Próstata, onde serão realizadas ações que serão divulgadas em breve para toda população. Ao fim do primeiro ciclo (outubro rosa), houve reunião junto aos profissionais para parabenizar pela primeira etapa concluída.

O Prefeito Municipal João de Freitas Leal esteve presente agradecendo o empenho de todos e falando sobre a importância das prevenções contra as doenças na saúde pública municipal. Por fim, a gestora de saúde Daiane Meira, positivamente agradeceu aos profissionais pelo desempenho que vem promovendo para a comunidade Uniense nas campanhas realizadas durante o ano.