SAÚDE - Após 16 anos Santa Casa de Misericórdia de União de Minas consegue a liberação do Alvará Sanitário

Após longos vários anos, hoje, 25 de Outubro de 2018 a Santa Casa de União de Minas conseguiu a liberação do Álvara Sanitário.
Durante os dias 24 e 25 de Outubro, a instituição recebeu a inspeção da Vigilância Sanitária Estadual onde realizou o atendimento e averiguação dos documentos e demais solicitações que já tinham sido encaminhadas para Santa Casa afim de serem resolvidas, como obras e adequações.

Todos os itens analisados são detalhes que já vinham sendo resolvidos pelos funcionários, diretoria da Santa Casa com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano, muitas delas só foram possíveis serem solucionadas devido as doações recebidas pela comunidade nas ações que a instituição desenvolvia, onde contribuiu principalmente nas adequações e obras que foram realizadas para ficar em ordem com as normativas da Vigilância Sanitária.

Essa conquista tem uma significativa importância para o futuro da Santa Casa, em que agora haverá possibilidades de buscar mais recursos financeiros e melhorias para os atendimentos a população Uniense.

Agradecemos ao Agentes Maria Sandra e José Antônio que estiveram realizando o atendimento em nossa instituição e ao empenho dos profissionais da Santa Casa, o auxilio da Secretaria de Saúde e da Administração da Prefeitura e aos demais envolvidos, principalmente as doações que a instituição recebe da população.