SAÚDE - 7ª Conferência Municipal de Saúde

A conferência municipal de saúde que é realizada a cada 4 anos, tem como objetivo levantar propostas a serem incluídas no Plano Municipal de Saúde que deverão ser cumpridas pelo governo executivo.

O conselho e a secretaria municipal realizou na última sexta-feira (28/07) a 7ª Conferência Municipal de Saúde afim de promover uma melhor qualidade nos serviços prestados a saúde nos próximos anos de 2018/2021.

O tema deste ano foi "Superando Obstáculos para uma saúde humanizada de qualidade" e contou com seis eixos para discussão e levantamento de propostas. No decorrer da conferência houve palestra dos "Direitos e deveres dos usuários" ministrada pelo Dr. Nei Barbosa, que explicou sobre a atual realidade em que o nosso município e o país está em relação a saúde, além de auxiliar o público presente na realização das propostas para a saúde Uniense.

A conferência durou cerca de seis horas e contou com uma quantidade considerável de usuários, profissionais da saúde, empresários e representantes do legislativo e executivo. O prefeito, a gestora em saúde e a presidente do conselho agradeceram a presença e a participação de todos e se comprometeram a efetivar todas propostas realizadas nas conferência, como também buscar o melhor desempenho na saúde da nossa cidade em prol da população.

•Prefeitura de União de Minas Adm: 2017/2020 "Semeando o progresso da nossa cidade"