REUNIÕES - Prefeito João do Ambrósio participa de reunião do G70 em Uberaba

O prefeito de União de Minas, João do Ambrósio participou no dia 24, do 3º Encontro Regional do Grupo de Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o G70. O evento aconteceu em Uberaba e reuniu prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Além do prefeito de Uberaba Paulo Piau, a reunião contou com a presença dos prefeitos das cidades de Araguari, União de Minas, Limeira D’oeste, Pedrinópolis, Conceição das Alagoas, Campina Verde, Pratinha, Tapira, Veríssimo, Campos Altos, Planura, Perdizes e Pirajuba.

Em pauta foi destacado a apresentação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico para os aspectos econômicos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, revelando perspectivas e oportunidades.

Os prefeitos presentes assinaram um termo de compromisso para a formação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico. Os próximos passos para montar a Agência, é seguir os trâmites burocráticos, visto que o projeto deve passar pela aprovação das Câmaras Municipais e demais procedimentos de estruturação organizacional.

O evento foi finalizado com a elaboração da “Carta do G70”, a ser apresentada a todos os candidatos de 2018. Os prefeitos presentes deram suas contribuições sobre demandas em áreas como segurança pública, obras de infra estrutura, saúde, educação, leis de incentivo, desenvolvimento e inovação, empregos, investimentos, desburocratização, entre outros.