NOTA EXPLICATIVA - Transporte de saúde de União de Minas a Uberaba

O município de União de Minas faz parte do consórcio CISVALEGRAM (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande), onde aderiu ao serviço de transporte intermunicipal de saúde em conjunto com o município de Carneirinho em destino aos atendimentos na cidade de Uberaba-MG.

Nos últimos meses, ocorreram diversos problemas na manutenção dos ônibus, ocasionando na paralisação do serviço e até mesmo em problemas durante a viagem incômodo aos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde está atenta e tem conhecimento de todos os casos, e vem exigindo a atuação do consórcio para as manutenções diárias dos ônibus para que não haja mais nenhuma complicação no itinerário das viagens.

É importante ressaltar que a administração tem mantido o compromisso referente ao pagamento do rateio do serviço, e esclarecemos que o município não pode realizar nenhuma manutenção no ônibus, toda assistência é de DEVER do consórcio CISVALEGRAN.

Frisamos que administração municipal está tomando as devidas providências diante dos casos ocorridos e estima desculpas aos pacientes e afirma que continuará realizando o possível para que o consórcio resolva os problemas evitando a paralisação do serviço.