NOTA DE ESCLARECIMENTO - Caso coronavírus

O Comitê Gestor de Crise, nomeado pelo Decreto Municipal nº 4956, de 23 de março de 2020, no uso das atribuições vem por meio deste ESCLARECER sobre as informações de suspeita de Coronavírus - COVID-19 em União de Minas.

Na data de 24/03/2020 no periodo da manhã, a médica do Centro de Saúde União recebeu um paciente que apresentava o seguinte quadro: dor de cabeça, febre, tosse e falta de ar podendo se enquadrar num possível caso de coronavírus, além de ter viajado para outra cidade que contém casos confirmados.

Imediatamente a médica entrou em contato com outros profissionais da rede municipal de saúde e médicos de referência da microrregião, onde o caso foi discutido e após avaliado, observou-se a necessidade de transferir o paciente para o Município de Iturama, para que fosse possível aprofundar o caso.

O paciente foi encaminhado para Iturama acompanhado por uma equipe responsável, observando todas orientações de prevenção e utilizaram os EPIs de proteção conforme recomendado. Vale ressaltar que o caso é uma SUSPEITA,  não havendo até o momento confirmação.

Reforçamos a todos para que redobrem as prevenções e NÃO SAIAM DE CASA sem que haja extrema necessidade.

Ressaltamos que o paciente está isolado e sendo acompanhado por equipe médica responsável que continuará investigando o caso.

Comitê Gestor de Crise