MEIO AMBIENTE - Plantio de arvore em canteiro central de avenida da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de União de Minas, recebeu doação de mudas da árvore resendá da Prefeitura e Usina de Pirajuba-MG. O plantio dessas mudas aconteceu neste de fevereiro no canteiro central da Avenida UM-C do Bairro Novo Horizonte.

Com o plantio dessas mudas. em breve a avenida vai ficar mais bonita e sem falar que estará contribuindo proporcionando sombras e bem estar as pessoas. O sucesso da implantação da arborização de ruas está atrelado à prévia realização de campanhas que conscientizem a população, da preservação do meio ambiente.

Vale ressaltar que um dos principais problemas enfrentados na implantação da arborização de ruas é a ocorrência de perdas de mudas por atos de vandalismo. Por isso, a Secretaria de Meio ambiente pede a colaboração da comunidade para ajudar a cuidar das plantas, conscientizando a população sobre a importância das árvores no meio urbano que precisam chegar às escolas e aos centros comunitários.

O sucesso de um projeto de arborização de ruas está relacionado, de forma diretamente proporcional, ao comprometimento e à participação da população local.