MEIO AMBIENTE - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos foi o tema da Audiência Pública realizada em União de Minas

Na ultima quarta-feira, dia 21, foi realizada às 19 horas a 4ª Audiência Pública do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de União de Minas na sala de reuniões do CRAS.

Onde houve a apresentação do plano final para apreciação e análise para o Grupo de Sustentação, Comitê Diretor de Elaboração e autoridades Unienses.

O professor Fabrício Coradini da UFTM realizou apresentação aos presentes na Audiência sobre o processo de desenvolvimento do plano, onde destacou diversas informações coletadas para que a construção do plano se desenvolvesse.

A elaboração do plano teve início em 22 de março de 2017 e após um ano de elaboração se encerrou e contou com parcerias entre, Ministério Público Estadual de Minas Gerais, UFTM e o Município. Lembrando que o plano é primeira etapa para que o município busque alternativas para a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos em aterro sanitária minimizando os impactos ao meio ambiente.

O prefeito João do Ambrósio este presente e destacou a importância da conciência de buscar alternativa para solução dos problemas e se colocou a disposição para colaborar da melhor forma buscando preservar o meio ambiente.

Todo plano visa atender a política nacional de resíduos sólidos atendendo as normativas estabelecidas pela mesma.