MEIO AMBIENTE - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de meio ambiente representada pelo Secretário Adilson Severino em conjunto com a UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) realizou na noite de ontem, (02 de junho) o primeiro passo para o início do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no município de União de Minas.

A reunião contou com a participação de Fabrício Anibal Corradini, professor da UFTM e coordenador geral do projeto, que apresentou a população a importância e a necessidade que o gerenciamento correto dos resíduos proporciona para a população e o meio ambiente.

O propósito dessa parceria é elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em conjunto do Governo Municipal e toda a população buscando alternativas condizentes com a necessidade do nosso município. Durante a reunião foram definidos as pessoas que vão fazer parte da diretoria e do grupo de sustentação que ficaram responsáveis para  por realizar um levantamento e dados para elaboração de estratégias do plano para nosso município.