JUNTA MILITAR - Posse do Prefeiteor Municipal João de Freitas Leal como presidente da 348º Junta Militar

O Prefeito João de Freitas Leal foi empossado na tarde, desta segunda-feira (26), como presidente da Junta Militar, numa cerimônia cívico-militar, realizada no Paço Municipal.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Termo de Posse, se comprometendo em fazer e cumprir deveres relativos ao serviço militar. “O prefeito recém-eleito assumiu presidência da Junta do Serviço Militar e a partir de hoje é o responsável pela manutenção da Junta. Onde fornecerá fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no seu município,” afirmou o 2º Tenente Paulo César Marques Frota Delegado do Serviço Militar PRM-11/003.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

"O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares”, explicou o delegado do Serviço Militar, 2º Tenente Paulo César Marques Frota.

Para o Prefeito João de Freitas Leal, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Vejo como obrigação do prefeito cumprir suas obrigações diante o exército. É uma honra fazer parte desse grupo”.

Participaram da solenidade o auxiliar do Delegado ST Claudiomir, Dr. Reyton Cley Freitas Leal e a responsável pela Junta Militar 348º Denevane Carvalho de Jesus Almeida.