ESPORTES - XXI Torneio 7 de setembro de União de Minas movimenta o final de semana do feriado de Independência

Centenas de atletas e desportistas marcaram presença no Estádio Omar Yunes nos dias: 06, 07 e 08, onde foram realizados os jogos do XXI torneio de 07 de setembro de União de Minas com a participação de 22 equipes envolvendo várias cidades da região.

Na tarde do dia 06, foi realizada a cerimônia de abertura com execução do Hino Nacional, apresentação das delegações e a presença de autoridades, onde o Padre Pedro Donizete deu a benção e respectivamente o prefeito João do Ambrósio e o Presidente da Câmara Müller Medeiros parabenizou todos os envolvidos pela organização do torneio, recepcionou os representantes de todas as equipes participantes e prosseguindo após para o sorteio da ordem dos jogos.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que tem a frente à Secretária Cristiane Tomaz de Lima Maia e pelo Diretor de Esporte Antonio Ferreira dos Santos (Ferrerinha), o torneio foi realizado com grande sucesso em mais uma edição. Quem passou por lá percebeu a excelência em organização. A polícia militar esteve presente garantindo a segurança dos presentes.

Por se tratar de um evento tradicional, e com a premiação de mais de 10 mil reais aos primeiros colocados, os 22 times participantes deram o melhor de si, disputando grandes jogadas para obter as melhores classificações. Mas, quem levou a melhor foi o Profut de Paranaiguara/GO que venceu a competição recebendo R$ 6.000,00 e o troféu de campeão, a disputa foi acirrada e acabou no 02 gols a 1 contra a equipe vice-campeã da cidade de Carneirinho que recebeu R$ 2.000,00 e troféu. Em terceiro lugar ficou I.E.C. Iturama com a premiação de R$1.000 +troféu e em quarto lugar e os Meninos do Monte de Monte Alegre de Minas que conquistou o R$ 500,00 e troféu.

Destaque para Goleiro menos vazado, Hercules e para Artilheiro - Lucas Nascimento, ambos e Carneirinho e para Melhor Jogador - Alisson Nascimento do Meninos do Monte - Monte Alegre de Minas.
A administração municipal que tem a frente o prefeito João do Ambrósio, o vice Reinaldo Junior e o apoio da Câmara de vereadores, patrocinadores e colaboradores, realizaram com grande sucesso a XXI torneio de 07 de setembro de União de Minas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
EQUIPE CAMPEÃ - PROFUT PARANAIGUARA/GO

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
EQUIPE VICE-CAMPEÃ - CARNEIRINHO/MG

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
3º LUGAR - I.E.C. ITURAMA/MG

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
4º LUGAR - MENINOS DO MONTE - MONTE ALEGRE DE MINAS/MG

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Artilheiro - Lucas Nascimento (CARNEIRINHO/MG)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Goleiro menos vazado - Hercules (Carneirinho/MG)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Melhor Jogador - Alisson Nascimento  do Meninos do Monte (Monte Alegre de Minas/MG)

AUTORIDADES PRESENTES
Prefeito de União de Minas João do Ambrósio, vice prefeito Reinaldo Junior, Dr. Wilton Marzochi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Pe. Pedro Donizete, Sargento Parpineli, Presidente da Câmara Muller Medeiros e os vereadores: Valdomiro Moreto, Dr. Reiton, Hélio de Freitas Leal e Edmilson.

EQUIPES PARTICIPANTES
Fortaleza, E.E. Joaquim Tiago de Queiroz, Juventus E.C, Carneirinho, Cruzeirinho, I.E.C, Itapagipe, Boca Júnior Iturama, União E.C, Vila Nova E.C Iturama (A), Vila Nova E.C Iturama (B), Meninos da Villa, Meninos do Monte, E.E. Dom Pedro II, Grêmio C.S.U Rose Cabeleireira, São João do Marinheiro/Cardoso, Pró Fut Paranaiguara, Arabá, Posto Primus, Pé de Cana, A.A. Bom Sucesso e Universidade Federal do Triângulo mineiro (UFTM) Iturama.