ESPORTE E LAZER - XX Torneio 7 de Setembro de União Minas foi realizado com sucesso

Centenas de atletas e desportistas marcaram presença no Estádio Omar Yunes nos dias 07, 08 e 09, onde foram realizados os jogos do XX torneio de 07 de setembro de União de Minas com a participação de 28 equipes envolvendo várias cidades da região.

No feriado do dia 07, antes da abertura oficial, visando incentivar as crianças a praticar esportes, aconteceram dois jogos, sendo um com garotos de 07 anos e o outro da categoria sub 10. Em seguida, foi realizada a cerimônia de abertura com presença de autoridades, execução do Hino Nacional, apresentação de danças com crianças beneficiarias do CRAS e com alunas da Escola Estadual Dom Pedro II e Escola Municipal José Lucio Sampaio e sorteio da ordem dos jogos. O prefeito João do Ambrósio parabenizou todos os envolvidos pela organização do torneio, recepcionou os representantes de todas as equipes participantes.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que tem a frente à Secretária Cristiane Tomaz de Lima Maia e Diretor de Esporte Antonio Ferreira dos Santos, o torneio foi realizado com grande sucesso. Quem passou por lá percebeu a excelência em organização. O Estádio contou um forte esquema de segurança feita pela equipe Fênix e pela polícia militar, contou também praça de alimentação, mesas bilhar e local para jogos de Poker.

Por se tratar de um evento tradicional, e com a premiação de mais de 10 mil reais aos primeiros colocados, os 28 times participantes deram o melhor de si, disputando grandes jogadas para obter as melhores classificações. Mas, quem levou a melhor foi time de São João do Marinheiro-SP que venceu a competição recebendo R$ 6.000,00 e o troféu de campeão, a disputa foi acirrada e acabou no 01 gol a 0 contra a equipe vice-campeã da cidade de Indiaporã também do estado de São Paulo que recebeu R$ 2.000,00 e troféu. Em terceiro lugar ficou a AMPROCAR com a premiação de R$1.000 +troféu e em quarto lugar a Associação Atlética de Alexandrita que conquistou o R$ 500,00 e troféu.

Destaque para Goleiro menos vazado, Luiz Henrique Pedretti de São João do Marinheiro, artilheiro Lázaro Sabugai de Votuporanga, Atleta Revelação Deiner Dias de Carvalho de São João do Marinheiro e para o atleta destaque João Paulo Lemes Lourenço da Amprocar.

A administração municipal que tem a frente o prefeito João do Ambrósio, o vice Reinaldo Junior e o apoio da Câmara de vereadores, realizaram com grande sucesso a XX torneio de 07 de setembro de União de Minas.

Equipes participantes

Equipes participantes do torneio: Amigos do Izidoro, Amigos do Guará, E.E.Dom Pedro II, Atual Modas/Droga Center- Sonho Meu, L.E.C. Limeira do Oeste, Bayern de Munique, Boca Junior Baratão, Amigos do Claudinei, Roma União de Minas, Comercial E.C. Junior, Arabá F.C, Fúria UFTM Iturama /CBT Auto Center, Fazenda Comboio/Paranaiguara, Gurinhatã, Meninos da Villa, AMPROCAR, Cruzeirinho, Indiaporã F.C, Rosy Cabeleireir/Opção Mini Mercado, União Esporte Clube, Itapagipe, Ouroeste, Associação Atlética Bom Sucesso, Atlético de Madrid, Comercial E.C, Associação Atlética Alexandrita , Canela F.C e São João do Marinheiro.

Autoridades presentes

Prefeito de União de Minas João do Ambrósio, vice prefeito Reinaldo Junior, deputado Federal Aelton Freitas, Desembargador de Mato Grosso do Sul Dr. Sideni, Dr. Wilton Marzochi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Pe. Pedro Donizete, Prefeito de Carneirinho Cássio Rosa de Assunção, o Presidente da Câmara Donizete e os vereadores: Valdomiro Moreto, Dr. Reiton, Maria do Elson, Muller Medeiros e Hélio de União de Minas.

>> ÁLBUM DE FOTOS <<

Por Mauri Oliveira