EDUCAÇÃO - União de Minas realiza o 1º Encontro do Curso de Educação Especial/Inclusiva para os profissionais da Educação da rede Municipal e Estadual

No dia 16 de Maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura , Esporte e Lazer de União de Minas em parceria com o CEOPEE (Centro de Orientação e Pesquisa em Educação Especial) de Uberaba, realizou o 1º Encontro do Curso de Educação Especial/Inclusiva para os profissionais da Educação da rede Municipal e Estadual.

O objetivo do encontro proporcionou um momento de formação teórica/prática, crítica e reflexiva que possibilita os profissionais entender a trajetória dos alunos que apresentam necessidades especiais na sociedade, tendo como base a instituição escolar enfatizando a necessidade de buscar conhecimentos, pesquisa e informação na área para que a proposta de inclusão aconteça de fato.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cristiane Tomaz, “A inclusão social começa pela educação. A criança incluída desde a educação infantil vai ter muito mais condições de seguir na escola e manter sua trajetória”, explicou Cristiane.

Participaram do Encontro representando o CEOPEE a Diretora Rejane Isabel Ferreira e a Assistente social, Márcia Regina da Silva e também os diretores das escolas da rede municipal e Estadual em União de Minas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna