DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Posse dos eleitos para o conselho tutelar de União de Minas-MG

Dos 15 candidatos inscritos para os cargos de conselheiros tutelares do município de União de Minas, foi realizado na noite de 26 de março, na Câmara Municipal a posse dos 03 conselheiros eleitos; Lilian de Freitas, Fernanda Maiza e Eduardo Batista que assumiram seu mandato para os próximos 02 anos, podendo ser reconduzido por mais quatro anos.

O Cerimonial foi conduzido pela Assistente Social Rosa Costa e a posse pelo presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Horeb Gonçalves junto ao prefeito João de Freitas Leal (João do Ambrósio) e a Secretaria de Desenvolvimento Social Aparecida de Freitas Leal.

O processo para escolha de membros do Conselho Tutelar foi realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA com a fiscalização do Ministério Público e regido pela legislação municipal e federal pertinentes, bem como pelas normas constantes do Edital.

A eleição para a escolha dos conselheiros aconteceu no dia 18 de Março, de 2018, domingo, no horário das 8h às 17h, por meio de voto secreto e facultativo dos eleitores do Município de União de Minas.

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades na sede do Conselho Tutelar do Município de União de Minas, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira em prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligência e tarefas inerentes ao órgão, obedecendo as regras administrativas de frequência, assiduidade e compensação regulamentada pelo poder público municipal e no Regimento Interno do órgão.

João do Ambrósio, sabendo da importância do Conselho Tutelar para o município parabenizou os eleitos, bem como todos aqueles que estiveram envolvidos empossados hoje e também todos que colocaram os nomes a disposição para concorrer as vagas. Agradeço os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como os demais que estiveram envolvidos na condução do processo de escolha dos novos conselheiros.”Finalizou o prefeito.

As demais informações com edital de convocação e resultado da eleição encontra-se no portal do município www.uniaodeminas.mg.gov.br