CURSOS - Departamento de cultura realiza curso de artesanato

A Prefeitura Municipal de União de Minas, através do departamento de Cultura em parceria com Sindicato Rural e SENAR, realizou de 20 a 24 de agosto, o curso gratuito de Artesanato de Fibras Naturais Flexíveis – Palha de Milho. O módulo tem carga horária de 40 horas e esta acontecendo no Departamento de Cultura .

Segundo instrutora do SENAR Ana Maria Angelico e Presidente do Sindicato Rural de União de Minas, Lindomar lucio, as alunas participantes estão aprendendo a criar arte através da “Palha de Milho”, fabricando lindas cestas decoradas.

A diretora do departamento de cultura Sirlei Leal, aproveita para motivar as alunas que estão aprendendo a aproveitar o que iria para o lixo, transformando em artigos para decoração. “É muito gratificante apoiar um curso voltado para o artesanato, visto que temos grandes artesãs em nossa cidade. Tenho certeza que tudo o que esta sendo aprendido neste módulo será de grande valia para elas, além de proporcionar uma renda extra”, destacou Sirlei.