CRAS - Festa Junina para comunidade Uniense

No dia 28 de Junho na Quadra Municipal de União de Minas o ARRAIÁ DO CRAS com apresentação das crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, quadrilha da terceira idade, batizado na fogueira e vários pratos típicos.

O evento teve a finalidade de proporcionar diversão e entretenimento aos usuários do CRAS e valorizar a cultura local. Em clima de festa os presentes saborearam quentão, pipoca, cachorro quente, canjicada, caldo e doces variados.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário as famílias de baixa rendas e em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

O principal serviço que o CRAS desenvolve é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e melhoria de sua qualidade de vida.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas