CRAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Idosos de União Minas recebe novo Uniforme da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de União de Minas realizou no dia 01 de março a entrega dos novos uniformes para o grupo da melhor idade em que o CRAS realiza atividades com o Projeto "Arte de ser feliz".

Os encontros acontece todas terças e quintas-feiras às 7h da manhã, onde são desenvolvidas as seguintes atividades: caminhada, exercício físicos e hidroginástica. Os idosos contam com o acompanhamento de uma educadora física, psicóloga e mais outros funcionários de apoio.

Segundo a 1ª Dama Aparecida (Secretária de Desenvolvimento Social) “o objetivo dos encontros, é promover uma vida mais ativa e saudável para os idosos, através do fortalecimento de vínculos, não apenas familiares, mas sociais também.”

João do Ambrósio, destaca que “Os idosos adoram esse tipo de atividade, por ser em um lugar ao ar livre. Pelo fato de terem essa chance de deixar o ambiente fechado, sair de casa, o passeio agrada muito. As caminhadas são momentos de interação entre eles e muitos, e nós temos esse prazer de proporcionar alegrias a eles”. Conclui o prefeito.

Além do prefeito João do Ambrósio e da primeira Dama Aparecida, também estiveram presente no evento a coordenador do CRAS Tânia, Assistente Social do Desenvolvimento Social Adriana, a educadora física CRAS Adegilza e psicóloga CRAS Thais.

Álbum de fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1980328678676315.1073741846.322787447763788&type=1&l=ef15b01a75