CONVÊNIOS - Solenidade de assinatura do convênio para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, os municípios da microrregião de Iturama deram mais um passo a favor da preservação do nosso meio ambiente. Nesta tarde, realizou-se na Câmara Municipal de Iturama a Solenidade de Assinatura do Convênio com os gestores municipais para a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos dos municípios de União de Minas, Limeira do Oeste, Carneirinho e Iturama.

Esse plano tem como objetivo fazer com que os municípios conveniados, tão quanto toda a população, tenham responsabilidade e capacidade de gerir de modo ambientalmente correto a etapa de descarte do lixo, desde a segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final.  O gerenciamento desses resíduos preserva e minimiza as poluições ambientais do nosso ecossistema melhorando a longo prazo a qualidade de vida aos munícipes.

Preserve o meio ambiente, jogue lixo no lixo!

• Prefeitura de União de Minas Adm: 2017/2020 "Semeando o progresso da nossa cidade"