AÇÕES - Saúde e CRAS realizam ações de conscientização ao Setembro Amarelo

A prefeitura de União de Minas realizou importantes ações de Conscientização do Setembro Amarelo. No dia 17, a Secretaria de Saúde realizou na Escola Estadual Dom Pedro II nos períodos da manhã e tarde, palestra e dinâmica com os alunos e professores e no dia 18, foi a vez o CRAS também realizar essas ações com as famílias referenciadas, tendo como objetivo principal, prevenir a vida.

As palestras foram coordenadas pelas psicólogas Simar Maria de Freitas Almeida e Lúcia Cristina Dias de Souza da Unidade Básica de Saúde do município e pala psicóloga do CRAS Thaís Leal Medeiros.

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina - CFM.

Por meio dela, buscamos conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio.

No Brasil, a faixa etária mais preocupante engloba jovens entre 15 e 25 anos, por isso sugere-se que a prevenção comece ainda na infância. Nesse sentido, as instituições tem uma significativa parcela de responsabilidade nesse processo. Baseado nesta informação que a prefeitura de União de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do CRAS realizou essas importantes ações de conscientização.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna